Projeto Resgatarte

Sejam bem-vindos ao projeto resgatart!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Fique antenado!

Fazendo uma pesquisa na internet, encontrei bastante locais interessantes para os amantes da arte no brasil. Mesmo sabendo da dificuldade de se locomover, eis a oportunidade de conhecer diferentes lugares, obras e diferentes artistas com apenas alguns cliques do seu notebook, netebook, de sua casa ou até mesmo de uma Lan House.

Acessando www.artenaescola.org.br você poderá descobrir o verdadeiro papel de um artista na sociedade, bem como a importância de estudar e de ensinar a arte no Brasil e a importância desse profissional estar se qualificando para o mercado de trabalho. Neste site o professor poderá elaborar novas propostas de aulas para todos os níveis de ensino, tornando assim seus alunos mais críticos, desenvolver técnicas e até mesmo fazer pesquisas para ampliar sua linguagem.

Outra sugestão para que você esteja por dentro de tudo que o mundo da arte esta desenvolvendo é www.itaucultural.com.br. Nele você terá informações de programações sobre diferentes expressões artísticas (arte e tecnologia, artes visuais, literatura brasileira, teatro e etc).
Você encontrará informações dos Museus de Arte; entre o público e o privado. Esse espaço tem como objetivo principal a mediação cultural e utilizar a web para promover diversas circunstâncias para o debate sobre a arte na contemporaneidade. Vale apena você conferir os lançamentos de livros, exposições, teatros, dança, música, dentre outras obras e artistas que estão fazendo de sua arte um sucesso cultural do Brasil no mundo.

Com o auxilio da tecnologia você também pode se aventurar no passado da música e som nacional, é só acessar www.mis-sp.org.br um museu da Imagem e do Som voltada para o tratamento da cena artística nacional do passado, presente e futuro, exposições fotográficas dos artistas expoentes representantes de obras fotográficas moderna no Brasil e até mesmo no mundo.
Espero que visitem e que apreciem sem medo, pois todos os conteúdos apresentados são de grande importância para aquele que são verdadeiros amantes da cultura de seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares